Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Inquietude


Qual é o ser humano que já não sofreu com desespero? Ou ainda, aquele sentimento de perturbação, receio, inquietação, tudo isso causando uma desarmonia geral e até crises existenciais.

O ser humano é propenso a esquecer as coisas boas e agradáveis, mas nunca esquece aquele assunto que lhe causa inquietude. Pode ser um amor não correspondido, um arrependimento, aquela dúvida que não deixa em paz, tudo isso tirando o sono, trazendo pensamentos ruins e a idéia de problemas sem solução.

As pessoas de pouca fé sofrem mais com isso, pois são incapazes de lidar com certos acontecimentos e obstáculos que são colocados aleatoriamente em suas vidas. Estas pessoas mergulham de cabeça no abismo da melancolia.

Na inquietude, as pessoas sentem a necessidade de fazer alguma coisa para se ter a sensação de alívio, aquela sensação de se tirar o peso das costas. Alguns escrevem, outros cantam ou dançam. São muitas as atividades que podem fazer bem àqueles que por motivos diversos sofrem desta tal inquietude. Fica ao critério de cada um o que é melhor a ser feito. Descubra o que lhe faz bem...

João C.M. Reina

2 comentários:

  1. A minha inquietude me faz escrever !!!!
    Adoreiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Depende da forma sentida, minhas inquietudes somam em energia que de um jeito ou outro extravaso doa a quem doer
    ;)

    ResponderExcluir

Seguidores