Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Os melhores filmes sobre viagem no tempo



Trilogia De Volta Para o Futuro (Back To The Future Trilogy, 1985, 1989 e 1990): Não satisfeito em criar uma pequena obra-prima juvenil com o original de 1985, Robert Zemeckis e Bob Gale criaram duas sequências igualmente empolgantes mostrando a existência de uma realidade paralela diferente da qual o Marty McFly (Michael J. Fox), o personagem principal, vivia.








A Máquina do Tempo (The Time Machine, 1960): Baseado no clássico de H. G. Wells, conta a história de um cientista (Rod Taylor) do século XIX que constrói uma máquina do tempo e viaja a um futuro distante para aprender o caminho da paz com a evolução dos homens. O que ele encontra é tudo menos evolução. Teve uma refilmagem em 2002.






Série Exterminador do Futuro (Terminator, 1984, 1991, 2003 e 2009): Jim Cameron revolucionou o gênero por duas vezes com esta série, primeiro com o filme original, depois com a sequencia T2, apresentando efeitos visuais inovadores (para a época). Schwarzenegger faz um andróide que volta no tempo para eliminar aquela que seria a mãe do futuro líder da resistência dos homens contra as máquinas.










Planeta dos Macacos (Planet of Apes, 1968): Esqueça a refilmagem de Tim Burton realizada em 2001, o clássico sessentista é muito melhor! Não tem quem não se arrepie diante da cena onde Charlton Heston descobre a cabeça da Estátua da Liberdade escondida sob a areia (não assistiu? Que pena… acabei de contar o final!).











12 Macacos (Twelve Monkeys, 1985): O diretor Terry Gilliam é conhecido por suas obras cheias de fantasia e imaginação. Aqui ele coloca Bruce Willis e Brad Pitt lado a lado, num thriller de ficção futurista onde o destino da humanidade depende da erradicação de um perigoso virus que quase a extinguiu em 2035.
















Feitiço do Tempo (Groundhog Day, 1993): O comediante Bill Murray é um repórter metereológico mal-humorado que viaja até uma pequena cidadezinha do interior para cobrir “O Dia da Marmota”, um evento local. Mas algo mágico acontece e ele fica preso no tempo, repetindo sempre o mesmo dia. Sem pretenções (será?), o diretor Harold Ramis criou uma obra sensível, engraçada e cheia de mensagens subliminares.














Efeito Borboleta (Butterfly Effect, 2004): Ashton Kutcher é um estudante de psicologia que sofreu diversos traumas de infância e descobre ter o poder de viajar no tempo ao ler o seu antigo diário. Ao tentar “consertar” o passado, cria situações catastróficas no futuro. Uma espécie de De Volta Para o Futuro do lado negro da força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores