Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

domingo, 23 de janeiro de 2011

Portas


As portas vão se abrindo e eu não tenho vontade de entrar. Prefiro as que estão trancadas. A curiosidade é tão grande em saber o que há do outro lado da porta trancada, que não me importo em arromba-la.

Talvez, se eu fosse mais inteligente, aproveitaria as que estão abertas. O problema é que não me contento com o que vejo quando a porta está aberta e, por achar que há algo melhor por trás das que estão fechadas, acabo me quebrando todo ao arromba-la. O que encontro por trás desta porta arrombada, geralmente é tudo que eu realmente queria para mim, mas descubro que a tal porta estava trancada porque o que está por trás dela não me pertence.

Preciso aprender que as portas que se abrem, também podem se fechar e nunca mais abrir. Tenho que aprender que quando uma porta se fecha, outra se abre. O problema é o ressentimento para a porta fechada, me impedindo de perceber a que se abriu.

João C.M. Reina

5 comentários:

  1. Não vejo nada errado em querer buscar o melhor, é válido a tentativa, pode dar certo, mas tbm não desperdiçar as oportunidades vigentes

    ResponderExcluir
  2. Oi coração obg pelo selo, agradeci em post ;)

    ResponderExcluir
  3. Que profundidade nessas palavras...GRANDE ensino.
    Já me vi assim por tantas vezes...só que, ao preferir as PORTAS FECHADAS...Me isolava. As preferia, não por curiosidade do que havia por detrás delas mas...Por deixa-las sempre TRANCADAS para mim...

    Beijos.
    Fica com DEUS.
    Te adicionei.

    ResponderExcluir
  4. Posso colocar no meu blog a semana que vem, este post?

    ResponderExcluir
  5. Coloquei lá no meu blog...lado direito.
    Veja depois.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Seguidores