Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Manipulados Pela Sociedade

Vivemos numa sociedade que nos dita regras. Se fugirmos destas regras, somos considerados verdadeiros ET’s e automaticamente excluídos desta sociedade.

Hoje em dia a sociedade é exigente. O homem obrigatoriamente deve ser sarado e malhado com músculos e corpo perfeito, assim como se exige também que as mulheres tenham corpos perfeitos.

O ser humano não é valorizado como pessoa e sim pelo que ele tem. O status é tudo. Se o homem aparece numa festa com um carro novo ele é visto com bons olhos. Se ele aparecer com um carro de mais de 10 anos, vai atrair alguns olhares de, no máximo, desprezo.

E assim é na música que se ouve, na roupa que se veste, no comportamento que se tem.

Finalizando, eu não sei mais o que é certo ou errado. Não sei mais o que são valores morais. Estou um tanto quanto perdido. Em alguns momentos não sei mais como me comportar, principalmente quando sou taxado de o “certinho” como se isso fosse algo errado. Me ensinaram tudo errado, então.

Vejam o vídeo a seguir:

4 comentários:

  1. Sabe, Jão
    acho que o importante é continuar vivendo do jeito q acreditamos ser o correto! O que o mundo nos dita se não estiver de acordo com nossos princípios,então não vale!!!
    O importante é ser feliz, sendo quem somos, do jeito que somos!!! Não é facil, mas é o correto!!!
    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc é aquilo que vc acredita ser, e pra que fazer tantas perguntas se vc não vai ter tds as respostas.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você.
    Já nascemos com tudo preparado...
    E somos condicionados a acolher aquilo que nos impõe.
    bjos e um bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. OLA
    ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO.
    ME SEGUE DE VOLTA?
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    BEIJOS

    ResponderExcluir

Seguidores