Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

domingo, 27 de fevereiro de 2011

O Direito de ir e vir em São Paulo

São Paulo é a maior cidade do Brasil com quase 20 milhões de habitantes, a quarta maior aglomeração urbana do mundo. São Paulo é a única cidade do Brasil onde se encontra de tudo. Maior diversidade de museus, áreas de lazer, eventos culturais, diversão.

São Paulo também é uma cidade que cresce de forma desordenada e sem projetos de urbanização. O transporte coletivo não é eficiente, as vias públicas, além de precárias, não comportam todos os sete milhões de veículos que circulam por elas. A periferia vive em estado de abandono total. O centro é um pouco mais preservado.

O transporte coletivo é uma piada. Em horários de pico, se desrespeita qualquer limite máximo de passageiros em ônibus, metrô, trens. É muito desumano ser passageiro de qualquer um destes meios de transporte citados em horários de pico.

Os cidadãos, para evitarem o sofrimento do transporte coletivo precário, tentam alternativas como carros e motocicletas, fazendo com que piore ainda mais o trânsito de São Paulo. Além de piorar o trânsito, os acidentes são mais freqüentes, a procura por locais de estacionamento aumenta e é muito comum não se encontrar lugar para estacionar o carro.

Quando chove em São Paulo, nem preciso dizer que tudo piora.

Enfim, o direito de ir e vir em São Paulo está cada vez mais difícil de se manter. Creio que não vai demorar para chegar o dia em que os paulistanos não conseguirão mais se deslocar dentro da cidade.

Abaixo temos um vídeo interessantíssimo de 1952. Depois me digam se algo mudou com relação a qualidade do transporte coletivo em São Paulo.


video

4 comentários:

  1. Mas mesmo assim, eu amo! hahaha
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho pra vc querido...

    ^^

    http://diariodakiro.blogspot.com/2011/03/selinho-de-qualidade.html


    Adorei o post! Sua visão da cidade é linda...

    Um dia eu vou conhecer!

    ^_^•

    Bjinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Já fiz um post sobre esse metrópole e mesmo com td esse caos eu adoro
    Passa lá tbm...
    ;)

    ResponderExcluir
  4. QUE ABSURDO!
    EU NÃO COMENTEI ESTE POST?
    MIL PERDÕES!
    Vim te convidar pra dar uma espiadinha no contos ou fatos, reservei um cantinho especial pra ti...
    te espero!
    bjus

    ResponderExcluir

Seguidores