Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Filme Mais Antigo do Mundo

video

Voltando ao tema sobre o tempo, tenho aqui um vídeo espetacular produzido em 1906. Talvez não seja o filme mais antigo do mundo, mas vale a pena ser visto pela qualidade e pela idade, pois retrata uma época que não testemunhamos. Uma verdadeira viagem no tempo. Notem a bagunça que era o trânsito nesta época. O filme foi produzido em 14 de abril de 1906 em São Francisco, 4 dias antes do grande terremoto que arrasou com a cidade. O filme foi embarcado para Nova York, num trem, daí ter sido poupado daquela tragédia.

8 comentários:

  1. Que bagunça! Mas o trânsito era calmo.
    Será que tinha acidentes?
    Um bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Jão,
    não saberia te dizer o quanto esse filme mexeu comigo!!! Coisas antigas, sempre me trazem a sensação de que eu estive lá. Acho que sou uma alma antiga... hehehehe...
    Amei o vídeo e a música também!!!

    Ah, e viu como os homens vestiam-se elegantemente e quão poucas mulheres nas ruas??

    Adorei mesmo!
    Muito bom!!!

    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Será que eu e a Daise combinamos? por que também voltei..haahaha
    Quis rever com mais calma e imaginar como seria se na época tivesse filme a cores...
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Quem sou eu?
    Uma amiga que começou um blog tímido e sem muita noção de como postar e como fazer para ter seguidores...Em outubro de 2010, nascia o blog contos ou fatos surreais.
    E hoje comemoro contigo a marca de 50 seguidores.
    Obrigado de coração!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse vídeo.....uma relíquia!!!

    ResponderExcluir
  6. nussa....este video é um clássico até ripei pelo ral player rsss.... agora com novo seguidor abraço

    ResponderExcluir
  7. Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos.

    Autor Miguel Unamuno
    Bjs com carinho

    ResponderExcluir

Seguidores