Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

sábado, 19 de março de 2011

Evolução

A teoria da evolução põe em dúvida tudo que se prega no cristianismo até hoje. Acreditando na teoria da evolução, deixamos de acreditar num criador do universo e de todas as coisas, formas de vida que nos cercam e até da própria bíblia sagrada. Fica a dúvida entre o certo e o errado. Será que realmente nós evoluímos do macaco? Se isso for verdade, então por que os macacos ainda existem? Talvez fossem outros macacos. Outra dúvida cruel: Por que nós utilizamos tão pouco do nosso cérebro tão grande e sofisticado? Não faz sentido termos um cérebro tão desenvolvido se não usamos 100% dele. Pois bem, talvez seja melhor assim. Utilizando o pouco do cérebro, nós conseguimos fazer um bom estrago em tudo que tocamos. Talvez a "natureza" tenha sido sábia. Nós nos classificamos como seres humanos. Nós, seres humanos, somos tão arrogantes que nos achamos no direito de destruir e matar apenas por prazer. Não existe outro ser na face da Terra que tenha comportamento igual ou parecido. O leão mata para alimentar a si próprio e seus filhotes. O ser humano mata o leão apenas pelo prazer de vê-lo cair morto. Quando não faz por prazer, faz por ganância.

João C.M.Reina

13 comentários:

  1. Em se tratando da teoria da evolução, eu prefiro manter minha crença.
    Conforme vc mesmo, comentou em meu Blog (e muito bem) ... Lázaro esteve morto por quatro dias e Jesus o ressuscitou, para espanto dos judeus que estavam alí. Não dá para subestimar um poder assim.
    Impossível não acreditar que somos parte da criação de Deus!

    O poder, a ganancia e tantos outros sentimentos semelhantes, estão destruindo a humanidade pouco a pouco.
    Sensibilidade é coisa rara, quando deveria ser essencial num ser "pensante".
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto!Como sempre, muito bem!

    Mas, pôxa, vim reclamar aqui também... fiquei te esperando... snif, snif!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é de se pensar.. Em muitos dos comportamentos do ser humano, não encontramos lógica visto que os mesmos são denominados seres racionais.. entretanto, por vezes, são dotados de atitudes que vai além do irracional!
    Beijocas em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  4. Bem espero não ser execrada pelos comentaristas do blog. Mas vamos lá, precisamos esclarecer alguns pontos.
    1o. A teoria evolucionista para espanto da maioria de vocês é sim reconhecida como verdade (e não dogma) pela igreja católica desde o concílio da década de 60. Para os que desconhecem, concílio é o responsável por determinar as "verdades" aceitáveis ou não pela Igreja Católica.
    Mas infelizmente os próprios participantes desta doutrina conhecem seus próprios alicerces. O que pensar então das demais doutrinas que se orientam por ela.
    Neste mesmo concílio portanto ficou definido que o Universo com tudo que existe sim se originou num evento físico denominado BIG BEN. A interferência divina ficou definida como o príncipio dessa grande explosão OVO CÓSMICO.
    2o. Para a astrofísica essa teoria foi defendida na década de 20, sim, quase 100 anos atrás e atualmente com estudos mais avançados e passíveis de exaustivas repetições em laboratório a teoria é bem diferente, só para citar estaríamos num Multiverso.
    3o. e mais IMPORTANTE... gente pela amor de tudo que for mais sagrado para vocês!! JAMAIS DIGAM QUE SOMOS DESCENDENTES DOS MACACOS... isso é constrangedor demais, para ELES, claro!! Quem quer ser parente de um ser tão destrutivo e egocêntrico quanto o HOMO SAPIENS????
    Pois bem, se lerem um pouquinho mesmo no material mais simplista da internet, poderemos descobrir que a Teoria da Evolução defende a EVOLUÇÃO das espécies. Resumidamente o mais simples dando origem ao mais complexo. Na realidade o correto seria a seleção do mais APTO aquele ambiente, ou seja, se o organismo tiver uma única célula e conseguir fazer o mais importante que seria deixar descendentes férteis. Maravilha! Agora se para deixar descendentes férteis for necessario trilhões de células e ao menos 30 anos (15 de cada participante) então está bem. Transmite seus genes para a posteridade o que for eficiente, seja como for.
    Logo o vírus do HIV, a bactéria causadora do Tétano (Clostridium tetani), o verme causador da solitária (Taenia sp), do eucalipto (Eucaliptus sp), do cão (Canis familiares), do gato (Felis catus), o Chimpanzé (Pan troglodyathes), e nós (Homos sapiens) somos o topo da nossa própria evolução.
    Não viemos deles mas temos com eles um antepassado comum. Provavelmente um pequeno mamífero que dividiu espaço com os grandes répteis no período Triássico. Desse pequeno mamífero surgiram vários descendentes que se especializaram de forma diferente e vieram ocupar diferentes regiões do planeta, e deste alguns conseguiram se manter nos pés por mais tempo, liberou as mãos e pode observar maiores distâncias, carregar objetos e usá-las para outros sem número de funções. E sim, muitos simios fazem isso, mas da mesma forma que não desenvolvemos grandes habilidades arborísticas eles também não parecem muito confortáveis com talheres (mas temos que convir que só ao treino habilitou o ser humano a fazer uso disso) então nossos parceiros de evolução, sem precisarem possam se sair tão bem quanto qualquer humanóide.
    É claro que este tema está proposto aqui de forma extremamente resumida. Para cada argumento citado é possível conversarmos por horas. Mas aqueles que tiverem interesse basta uma passadinha rápida num acervo de biblioteca para encontrar muitos livros em diferentes níveis para satisfazer vossas curiosidade.
    Só me prometam que jamais voltaram ao zoológico e sequer pensar que VIEMOS deles. Não os culpe por sermos o que somos. rs rs rs

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o seu comentário, Adriana. O tema proposto é resumido para que haja curiosidade de quem lê e que haja comentários a respeito do assunto e suas opiniões. É um assunto bem complexo. Alguns sites que podem ser visitados por quem queira saber mais sobre evolução:

    http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/evolucao-dos-seres-vivos/teorias-da-evolucao.php

    http://www.xr.pro.br/teoria_evolucao.html

    http://www.brasilescola.com/biologia/teoria-da-evolucao.htm

    http://pt.wikipedia.org/wiki/evolução

    http://www.estudosdabiblia.net/bd107.htm

    e é claro, visitem o http://adrianabiobiologia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, João
    Como bem disse Clarice Lispector: "E o que o ser humano mais aspira é tornar-se um ser humano".
    Belo texto! Bom final de domingo!

    ResponderExcluir
  7. Quase tive um "treco" por ficar um dia e meio sem internet ( Fui visitar minha mãe).
    Essa questão da evolução, criação...
    Sempre vai gerar muito assunto.
    Eu sou católica e creio na criação de Deus.
    Mas lamento o que fazemos com esta dádiva preciosa que Ele nos deu.
    Uma boa semana João

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi querido, também tenho uma indicação então:

    No meu blog Ilusão e Verdade há um link na parte superior esquerda que leva ao site da Ordem do Graal na Terra, lá vc encontra

    OBRAS DE ROSELIS VON SASS

    A Desconhecida Babilônia
    A Grande Pirâmide Revela seu Segredo
    A Verdade sobre os Incas
    Atlântida. Princípio e Fim da Grande Tragédia
    África e seus Mistérios
    Fios do Destino Determinam a Vida Humana
    Leopoldina – Uma vida pela Independência
    O Livro do Juízo Final
    O Nascimento da Terra
    Os Primeiros Seres Humanos

    Profecias e outras revelações
    Revelações Inéditas da História do Brasil
    Sabá, o País das Mil Fragrâncias

    O ser humano indolente permite que outros lhe digam no que acreditar.

    O ser humano que realmente procura, pesquisa e analisa por si, afinal, não é tão dificil assim!!!

    Beijinhos querido...

    ResponderExcluir
  10. Éhhh mas uma vez digo que Deus é perfeito em quase td só errou no ser humano... Já me fiz tantas perguntas do pq da nossa existencia já que ela só serviu pra destruição do mundo.
    "...Se sentir
    Um grandessíssimo idiota
    Saber que é humano
    Ridículo, limitado
    Que só usa dez por cento
    De sua cabeça animal..."

    ResponderExcluir
  11. Oi João,
    posso pedir um favor?
    Vá até o blog
    http://soniaconsult-portal.blogspot.com/
    e me ajude a divulgar
    o Alexandre merece a nossa ajuda

    ResponderExcluir
  12. João, meu querido
    Venho te convidar para festejar comigo os 100 seguidores
    Passa lá, vou estar te esperando
    Um bom final de semana

    ResponderExcluir
  13. Olá João..
    legal o texto..pois gera perguntas sem respostas!
    melhor, criam mais duvidas do que esclarecem essas teorias alienantes..
    Prefiro ficar com minha fé na soberania de Deus!
    e, não querer explicar o insondavel.
    abraços ..bom fim de semana!

    Carlos Herrera
    cativosporcristo.blogpost.com

    ResponderExcluir

Seguidores