Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

domingo, 6 de março de 2011

Pérolas aos Porcos


Alguém me ensinou na prática que não se deve atirar pérolas aos porcos. Um dia, se eu reencontrar esta pessoa, preciso agradecer.

Não oferecer rosas a quem não gosta de rosas, não ser carinhoso com quem não precisa de carinho, não oferecer ajuda a quem não quer ser ajudado, não recitar poemas a quem não tem a sensibilidade de entende-los, não ser bonzinho com quem não entende o que é bondade, não ser correto com alguém que é incorreto, ser superficial com quem é superficial, não valorizar aquele que não me valoriza; não insistir em quem não dá sinais de que vale a pena insistir, amar quem realmente me ama.

“(Mateus 7:6) Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.”

5 comentários:

  1. Sabe, Jão, eu penso que o mais caro que temos são os nossos sentimentos... Não há dinheiro no mundo que pague o que eu possa sentir por alguém ou simplesmente sentir, por isso, concordo com vc, deve ser doado a quem realmente dá valor.
    Assim como você, também aprendi isso: as pérolas somente a quem sabe o quanto elas valem!!!!
    Belo texto!!!

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe de que é feito uma pérola?
    De um grão de areia.
    E sabia também que a ostra sofre com este grão de areia no seu interior?
    É por causa deste sofrimento que o grão de areia se transforma em pérola.
    A ostra transforma esta dor na mais linda pérola, e nos dá este ensinamento: tudo aquilo que nos fere que nos machuca se transformarmos em pérolas e ofertarmos a quem nos deu o motivo do sofrimento será como pedras preciosas de esperança e inspiração para muitos.
    Obrigado pelo agradecimento especial, eu é que tenho muito a te agradecer.
    Um bom feriado meu amigo João

    ResponderExcluir
  3. É assim que deve ser mesmo! Não diga a Verdade a quem não a quer ouvir.

    Belíssimo isso! As palavras dizem exatamente o que querem dizer.

    ^_^•


    Bjss.

    ResponderExcluir
  4. Uma homenagem aos teus comentaristas, querido!!!

    to adorando conhecer melhor teu espaço...

    Beijos:

    http://kiroamiga.blogspot.com/2011/03/blog-sobre-o-tempo.html

    ResponderExcluir
  5. Hummm.....gostei daqui, da forma que acaricia as palavras....ja te sigo.

    beijao

    ResponderExcluir

Seguidores