Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os
momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma
pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez
companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um
verso:

Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento,perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional...

Carlos Drummond de Andrade



16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, João
    Estou precisando vir aqui pra ler seus posts e não consigo.

    Dessa vez, recebi o selo “Blog Pop”, de duas pessoas queridas e admiradas na Blogosfera: a Sandra Portugal, do Blog “Projetando Pessoas” e a Rejane, do Blog ”Quando a vida dentro mim se tornou possível”.
    Esse selo é conferido aos blogs de popularidade, aqueles que atingirem a aceitação do público. O selo foi criado com a intenção de promover o reconhecimento por um trabalho que agrega valor à Web.
    O seu blog foi um dos dez que escolhi! É importante que você que está recebendo o “Selo Blog Pop” e o aceite, siga algumas regras:1. Exibi-lo no blog;2. Apontar o blog pelo qual recebeu o selo;3. Escolher outros 10 blogs a quem deve oferecer o “Selo Blog Pop”.
    OBS: O selo está no "Amadeirado", na página "Selos e Cia."
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Jão!!!!
    Q lindo !!!

    Ps Amei a imagem! hahahaha

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. "Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram."

    Existe algo mais verdadeiro que isso?!
    Um abraço.
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde joão !!

    Adorei !! A dor é inevitável
    O sofrimento é opcional ...


    Uma linda tarde !!

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse texto de Carlos Drummond de Andrade.. principalmente a conclusão "a dor é inevitável.. o sofrimento é opcional"..

    Beijocas super em seu coração João!

    Verinha

    ResponderExcluir
  7. Oi, João
    Hoje vim pra valer...rsrsrs..
    Pode ser um clichê, mas a vida passa rápido....
    E se a gente não parar de vez em quando para vivê-la, acabamos perdendo tudo de bom que ela nos proporciona! E como disse o Drummond, vamos parar de ficar sofrendo, reclamando das coisas e vamos desfrutar tudo o que nos torna feliz!
    Bjkas, João!

    ResponderExcluir
  8. Olá João,
    Fique sabendo que adoro Carlos Drumond de Andrade. O texto de sua postagem é maravilhoso.
    É, meu amigo, a vida por certo nos tira certas "chances" de termos algo que, muitas vezes, nos deixa saudades. Porém, por outro lado, crescemos muito com os reveses que a vida nos impõe. E este crescimento chama-se evolução ou progresso. E é benéfico para nós que ainda estamos por aqui, nesta jornada terrena.
    Gostaria de recebê-lo em meu blog e que vc me deixasse um recadinho, dizendo como se sentiu lá.
    Abraços fraternos,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  9. João..
    primeiramente obrigada de coração pelo selinho [:)] .. não sei se foge as regras.. mas.. se foge eu irei fugir rsrsrs.. mas não poderia deixar de indicar o seu cantinho que sempre gosto de vir.. então.. há presentinho lá para você também [:)]
    Uma super beijoca em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  10. Oi meu querido,
    A vida de gente é tão curta se pararmos pra pensar.
    Moram comigo dois bebes de 2 e 3 anos. As vezes fico olhando eles brincarem e penso o que eles sabem da vida? O que o futuro reserva pra eles?
    E assim vou me enchendo de perguntas...e eles me acordam.- Que é Didi? - Nada meus amores, brinquem enquanto podem...
    Porque a gente quer tanto crescer e depois que cresce se arrepende?!
    Tem tantas coisas que eu gostaria de ter feito, lugares que gostaria de ter ido, abraços que gostaria de ter dado...
    O tempo é curto.
    E a gente descobre isso tarde demais, ou não?
    Sei que vais me dizer que não. Vamos viver então cada minuto com a intensidade do ultimo suspiro...
    Obrigado pelo selo.
    E desculpa se te confundi com o selo que te dei, ficou meio confuso mesmo, perdão.
    O selo chama-se engenholiterarte.

    http://soniaconsult-portal.blogspot.com/2011/04/engenholiterarte.html

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  11. Vlw Jão, vc ja esta junto aos demais selos que logo indico em nova postagem
    O sofrimento é real, mas há a opção de escolha em continuar sofrendo.
    Bj ;)

    ResponderExcluir
  12. ola amigo como vai você? Desculpe a a usencia estive ocupado com provas da faculdade e tenho me dedicado a estudar para uma prova de concurso . obrigado pelo selo no seu blog.

    E vc como vai? planos para o feriado próximo?

    abraço grande e se cuida. vc tem msn? até mais .

    ResponderExcluir
  13. Nossa que texto. A dor de ter perdido tempo de não viver. Maravilhosos. Paz querido!

    ResponderExcluir
  14. O texto é uma lição, realmente, mas a tua alma, por mencioná-lo, por lembrar-nos q a vida é feita por nossas decisões!

    ^_^•

    Um beijo doce, carinho!

    ResponderExcluir
  15. Ola,
    passado pra conhecer seu espaço e levando algo de pratico pra meu dia.
    Vai ser encantador te-lo passando por um dos meus espaços.
    Linda semana pra nos
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  16. Nossa, parabens pelo Blog, é realmente incrível, gostei mesmo.
    Estou seguindo
    Quando puder passa la no meu tbm e vê o que acha !!

    Abrçs

    http://essenciaego.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seguidores