Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

sábado, 2 de abril de 2011

A Luz no Fim do Túnel

Me vejo sempre caminhando num túnel. Imagine um túnel escuro e que a única coisa que o ilumina é uma tocha que carrego comigo. Pois é. Vivo seguindo numa direção incerta e que talvez seja a errada. Um dia avistei uma luz bem longe. Me enchi de esperanças. Aquela luz finalmente poderia ser a saída deste túnel tão escuro e cheio de armadilhas. Então me apressei. Eu queria chegar até aquela luz o mais rápido possível. Comecei a correr, tropecei por várias vezes e caí. Caí em buracos em que levei meses para conseguir sair deles. Sempre persistente no meu objetivo, mas os obstáculos eram muitos e cada vez mais difíceis de vence-los. Me machuquei muito. Se fizeram muitas feridas em mim. Talvez eu estivesse arriscando a minha vida por nada. Isso passou pela minha cabeça por várias vezes. O cansaço estava querendo dominar a minha mente. Juro que pensei em desistir de tudo. Ficar no interior de um dos buracos onde caí e aguardar o fim de tudo. Mas me apeguei ao meu objetivo que era um dia sair daquele túnel horrível. Eu não poderia viver ali para sempre. Então mais uma vez determinado continuei enfrentando todas as barreiras, todos os buracos e até animais peçonhentos que encontrei neste caminho tão difícil. Já exausto, muito machucado, me arrastando, olhei para frente e a luz estava muito próxima. Mais uma vez me entusiasmei porque agora estava muito próxima aquela luz. Fui me aproximando finalmente e avistei apenas uma tocha acesa no meio do túnel. Olhei para frente e não avistei mais nada além daquele breu infinito. Confesso que me desesperei. Eu chorava e gritava: “ Por que tanto sacrifício em vão?”. Questionei Deus. Mas lembrei que eu mesmo havia escolhido arriscar a seguir este caminho duvidoso, consciente de que ele poderia ser a minha ruína. Mas eu não tinha escolha. Eu precisava arriscar. Mesmo assim eu estava decidido em destruir aquela tocha que eu havia encontrado, pois eu estava com muita raiva de mim mesmo e da situação. Peguei a tocha e quando fui lança-la contra a parede, percebi que a tocha que eu carregava comigo durante tanto tempo, estava se apagando. Parei para pensar. Se eu destruísse aquela tocha, eu não enxergaria mais nada e seria o fim. Resolvi então continuar seguindo em frente, mas agora carregando a nova tocha que eu havia encontrado e abandonando aquela que já estava se apagando. Percebi então que realmente era necessário percorrer aquele caminho tão difícil. Se eu não o percorresse, seria o fim. Hoje continuo caminhando por este túnel que não parece ter fim, carregando comigo a nova tocha. Ainda alimento a esperança de um dia encontrar a luz do fim do túnel.

João C.M.Reina

12 comentários:

  1. A vida é um caminhar por um túnel sem saber o que nos espera lá frente.. o importante é sempre acreditar em nossas escolhas, que independente de riscos que tenhamos que correr, sempre valerá a pena!
    Beijocas super em seu coração João!!

    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Sabe, você já tem a luz: a esperança!! É isso o que nos move ainda!!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Deus é luz, e não há nele treva alguma.(1Jo 1.5)
    Deus sabe que a escuridão nos causa medo e insegurança, por isso está pronto para nos tirar das sombras e nos trazer para a sua luz Divina.
    Confie no Senhor!
    Um bom fim de sábado, João.
    Quero te lembrar que amanhã é o aniversário da nossa amiga ai de cima.

    ResponderExcluir
  4. João, a vida é feita de escolhas.
    Embora Deus tenha nos criado para a luz, Ele não impede que conheçamos as trevas.
    Importa valorizar o que existe de melhor na caminhada.
    Siga em busca da luz, sempre.
    Fica na paz.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Passando para lembrar do aniversário da Daíse.
    bjus

    http://niverdeamigos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. OLá querido, lindo seu artigo, entendo eu que Deus colocou aquela tocha ali para que você possa caminhar, mas na luz e não nas escuridão. Deus nos chama para luz, Ele não quer que andemos na escuridão. Pois Deus é luz. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ahh Jão achei isso triste, parece um sonho daqueles que surgem qdo estamos nos sentindo ansiosos
    :)Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    Indiquei o teu blog para um selinho literário.
    É opcional contar os livros que lê, ok?
    Como eu não fiz um post, somente indiquei os amigos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi, João
    Estou passando hoje aqui e já te pedindo mil desculpas. Mas estou aqui só pra te convidar a ir ao Amadeirado pegar o selinho comemorativo dos 200 seguidores e fico feliz por vc fazer parte deste time. Te espero lá! O selo é a imagem da última postagem de hoje.
    Beijos e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi, td bem, adorei seu blog
    mt bom! :D comecei a pouco tempo e gostaria q vc me ajudasse a divulgá-lo! eu tmb irei lhe ajudar no que vc me pedir:D

    ResponderExcluir

Seguidores