Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

sábado, 7 de maio de 2011

Para Sempre


Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade

11 comentários:

  1. Realmente as mães nunca deveriam ir embora.. sua presença em nossas vidas é fundamental!
    Beijocas super em seu coração João e muitíssimo obrigada pelo selinho.. já está lá no meu cantinho [:)]

    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Lindo este poema do CArlos Drumond de Andrade.
    Estou super feliz pq ganhei livros da autoria dele de presente no dia de hj.
    Parabéns pela escolha.
    Mãe não morre. Ela só muda de plano.
    De onde ela está, tenho certeza que fica olhando e protegendo seus filhos.
    E fica sempre num lugarzinho especial..fica no nosso coração. Eternamente. Quer lugar mais gostoso, mais quentinho pra se guardar uma mãe??
    Um lindo dia a vc!!

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  3. João,

    Obrigada pelo selo, amei ganhá-lo e principalmente no dia de hoje, poi fui presenteada duplamente. Já estou colocando-o lá no eu blog, na página "Selos & Cia".
    Quanto ao poema, João, não é papo furado, não, esse é o MAIS BONITO que já vi e li e amei sobre MÃE. Toda vez que o leio, penso imediatamente na minha mã, que hoje coincidentemente completa 86 anos.
    Tenho um imenso carinho por você. Que o seu dia seja repleto de alegrias junto aos seus!!!!
    Beijos com muito carinho!!!

    ResponderExcluir
  4. A Mãe pode não ser eterna.
    Mas o amor dela sim.
    Me chamou atenção o teu 7 item, sobre o amor verdadeiro.
    Eu poderia dizer que existe o dos filhos, mas nem sei mais...
    Com certeza tens acompanhado os noticiários...
    tem tanta mãe abandonando os filhos, tantos filhos agredindo e matando os pais...
    Reconheço que não posso generalizar...seria demais
    Mas que estamos precisando concretizar as palavras de Drummond é certo que estamos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. As mães são eternas, sim, porque mesmo ausentes estão acompanhando nossas vidas, nos abraçando em cada vitória e nos consolando nas inevitáveis quedas. Ainda tenho a minha, com 84 anos, que se comporta como se eu ainda tivesse uns 10 (rss). Coisas de mãe, mesmo.
    O poema de Drummond dispensa qualquer comentário. É rico e lindo.

    ResponderExcluir
  6. Aiii que lindo... Drummont impregnou de leveza. Tua alma bela nos presenteia com tamanha pureza em versos!



    E... Obrigada João, por seu carinho na dedicação do selinho! Vc é um anjo ♥

    Um lindo dia a ti, querido ♥

    ResponderExcluir
  7. PS: AHH não consigo seguir essas regras... rsrs Mas vai la que tem selo pra vc
    Bj e boa semana ;)

    ResponderExcluir
  8. João,
    Demorei mas acabei de postar o "Selo Versatilidade" que você presenteou o "Amadeirado" carinhosamente. Super obrigada ao meu amigo que escreve os textos que amo ler!!!
    Por favor, dê um pulinho na página do AMADEIRADO, "Selos & Cia" e você verá seus desejos atendidos... rsrsrs.
    Beijos, meu amigo e uma semana ensolarada pra você!!!

    ResponderExcluir
  9. João
    Para te facilitar:
    "João, meu querido amigo paulista do blog Sobre o Tempo, http://otemporeina.blogspot.com/ me ofereceu carinhosamente, esse prêmio, "The Versatile Blogger". Valeu, meu qyerido amigo, amei o selo! Em tempo, a Catia Bosso, do Blog Catia Bosso Poesias, já havia me dado esse selo, mas indicarei novos blogs e cumprirei novamente as regrinhas, indicando 7 novas coisas de que eu gosto muito também!

    As regras para receber o prêmio encontram-se a seguir:
    1.Agradecer e linkar de volta o blogueiro que te enviou o prêmio.
    2.Dividir 7 coisas sobre você.
    3.Premiar outros 5 a 15 blogueiros.
    4.Entrar em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para seu blog e distribua a outros blogueiros.
    Dessa vez, João, somente irei indicar cinco blogueiros versáteis, pois da última já indiquei onze. E acabei da saber que a minha linda Kiro Menezes do Blog "Diário da Kiro", carinhosamnete me concedeu esse mesmo selo para o "Além das Nuvens". É uma delícia tudo isso pelo qual estou passando!
    Assim, inicialmente, as sete coisas que gosto:...
    1- Música, ouço músicas o dia inteiro, inclusive, tenho gosto bem variado, mas não gosto de axé, pagode, sertaneja, a não ser a Paula Fernandes. Sou compradora inveterada de CDs e DVDs. Quando posso vou a shows em Brasília e geralmente vou pra Sampa ou Rio assistir àqueles que não chegam à Brasília.

    2- Cinema: adoro ver filmes policiais,dramas, comédias românticas. Gosto de ir ao cinema, mas como é tudo mto corrido pego pilhas de vídeo na locadora ou assisto os tele-cines e HBOs da vida...

    3- Amo viajar, dentro e fora do Brasil, conhecer pessoas e culturas novas

    4- Blogosfera: adoro esse meu novo vício, que já vai fazer quase um ano. Amo fazer novos amigos virtuais, estreitar laços, comentar, escolher texto ricos para os meus queridos amigos leitores, participar de brincadeiras, confeccionar amadoramente os meus selinhos, ser útil a alguém que precisa da minha ajuda

    5- Leitura: gostaria de ler dois livros por mês. Atualmente tenho gostago muito dos livros sobre culturas diferentes da nossa, mas gosto de ler bons romances

    6- Mar: adoro o mar, sua água quente ou gelada, suas bacias tranquilas ou ondas agitadas, que por vezes me deixam sem biquini, atolada na areia, pegar sol, mergulhar, sentiro cheiro da maresia, enfim, mar é uma das dádivas de Deus que eu mais amo!!!

    7- Chocolate... Aff!!!Esse desejo vou ter que repetir!!! Negro, branco, brigadeiro de colher, biscoito, muffins, cookies, sorvete (ai, meu Deus!).


    Cumpridas as regrinhas, como estamos em 2011, vou indicar os 11 blogs que escolhi:

    http://marialbozolipoesias.blogspot.com (M@ria e M@ria Poesias)
    http://tribuna-brasil.blogspot.com/ (Tribuna Brasil)
    http://zambezianachuabo.blogspot.com/ (Zambeziana)
    http://memoriasvivasereais.blogspot.com/ (Memórias Vivas e Reais)
    http://crystalvisionsmeire.blogspot.com/ (My Cristal Visions)
    Super obrigada João e a todos vocês meus amigos que são uma das minhas alegrias de viver!!!!"
    Beijão, amigo"

    ResponderExcluir
  10. Olá João!
    passando para deixar um beijo em seu coração e avisar que tem um presentinho lá no meu cantinho para você [:)]

    Verinha

    ResponderExcluir
  11. http://niverdeamigos.blogspot.com/2011/05/amanha-tem-aniversario.html

    ResponderExcluir

Seguidores