Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

sábado, 23 de julho de 2011

Sobre o Tempo

Há certo tempo me pego pensando sobre – “o tempo”. Observo o quanto os dias parecem voar, as horas parecem correr e ele – o tempo, parece não preencher a existência, passam - se os dias, passam-se os meses e os anos, e fica aquela sensação de que falta... TEMPO!.
As pessoas que se encontram na faixa etária entre 30 e 50 anos tem que dar conta de uma revolução que iniciou-se há 20 anos aproximadamente. Época de mudanças rápidas de valores, normas, condutas, tecnológicas, enfim, somos a geração da crise... Da crise de valor, da crise de amor, da crise da existência humana, carecemos urgentemente de mais tempo é esta a impressão, porém de forma análoga o tempo se torna aquilo que fazemos dele. Incrível notar, que se estamos num processo de espera seja para um atendimento, seja para um amor, seja para um novo emprego, percebemos o tempo como algo que está parado, imóvel; por outro lado se estamos trabalhando, estudando, caminhando, “O TEMPO” torna-se escasso, insuficiente diante de todas as exigências do dia a dia. Exigências algumas vezes descabidas, algumas vezes impostas por nós mesmos como forma de um autoabuso, ao pensarmos que temos que “correr”, que temos que “dar conta”, que se assim não for, ficaremos para trás, destoaremos da reles humanidade, de outros tantos “pobres” mortais que não raro julgamos como melhores, mais aptos, mais rápidos... ledo engano! Este é um argumento falho, irritável, destorcido da nossa própria consciência. Digo: é ela (a consciência) nos julgando, nos tornando incapazes de agir ou nos fazendo (re)agir de maneira equivocada, sem princípios, sem ética, sem respeito conosco, nos tornamos juizes algozes que de forma magistral puni severamente a si próprio.
O tempo não é mais e não é menos que uma fagulha na existência diante do universo de possibilidades que se abrem. Cabe-nos descobrir esta verdade e aceitá-la como nossa. O tempo existe como parte de um processo grandioso (muitas vezes secreto) de descoberta, de crescimento, de desenvolvimento e pronuncio mais; DE PRAZER. No entanto, teimamos em passar o tempo imaginando, competindo, sofrendo, arriscando o nosso tempo em uma vida sem sentido. Diante disso, pense o tempo como algo inusitado uma idéia totalmente nova, basta que você faça uma tentativa de reverter em sua cabeça o significado do tempo e dar outro sentido, outra “cor” para o tempo se coloca diante você. Bom tempo a todos!!!!

Texto escrito por minha amiga Cláudia Marcatti

19 comentários:

  1. Acredito que vivemos melhor sem pensar no tempo que passa. E sem nos atribuirmos responsabilidades maiores que a que conseguimos abraçar. A ansiedade para realizar tudo de uma só vez traz insatisfação, insegurança e stresse.
    O tempo pode ser amigo, dependendo da forma com que lidamos com ele.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. O tempo..algo tão fantástico e também tão severo, que termina com o que quer sem olhar para trás..
    vou seguir =)

    ResponderExcluir
  3. boa noite...

    Queria muito escrever sobre Amy dizer que está curada e que seu novo CD que será lançado é o melhor dos ultimos tempos, porém não posso, a estrela de 26 anos se apagou e deixa a unica coisa que realmente importou:seu talendo .
    Dona de uma voz incomparável foi encontrada morta em sua casa em Londres no dia de Hoje por volta das 16hs (12hs Brasilia).


    Aos fãs, assim como eu, Ficará a saudade, da garota de voz rouca que cantava com toda força que podia. O vicio das drogas, tais como crak e cocaina nunca conseguiram ofuscar o que Amy significa para a música desta ultima década.

    Algumas pessoas possuem dons incríveis e os joga fora por atos inconsequentes...vale a pena refletir.



    ps; azul rejuvenece....

    ResponderExcluir
  4. O tempo é fugaz..é fagulha..
    Por isso temos que aproveita-lo da melhor maneira.
    Fazer o nosso melhor hj.
    Tenho a minha teoria sobre esta sensação de passagem rapida do tempo.
    Penso que acabamos por repetir o que fazemos..tipo.. o mesmo caminho...
    Se fizemos coisas diferentes..acredito que sentiriamos menos esta coisa da rapidez com que sentimos o tempo passar.
    obrigada pelo carinho de suas visitas.
    Bj
    Ma

    ResponderExcluir
  5. João,
    Excelene escolha, texto mutio rico. Eu não aguento a tal frase "correndo contra o tempo"! Tenho que observar somente os meus limites para ser feliz! Bjkas com muito carinho. Adorei anova foto do perfil!

    ResponderExcluir
  6. Tempo, nem me fale...
    O meu só tem andado de trem bala
    se estou no trabalho, ele anda de carroça
    se estou no ônibus, ele anda à cavalo
    se estou em casa, ele anda de avião à jato
    se me olho no espelho, descubro que o tempo está passando...
    bjos e um bom domingo

    ResponderExcluir
  7. João, eu que tou chegando nos 50 ainda ontem pensei nisso... Passei boa parte da noite ouvindo a Nana cantando "Resposta ao Tempo"....rsrs... Olha, sei que você não curte muito, mas tem selo lá blog pra você, tá? Se quiser traga o Jorge pra cá. Bjo!

    ResponderExcluir
  8. O tempo que temos é um só, não desperdiçá-lo com pensamentos ruins é inteligente. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  9. O tempo é relativo, você pode ser jovem aos 70 e um idoso aos 20. Tempo nunca é demais, quanto mais temos mais queremos, e atualmente o tempo é tao cheio que nem dá tempo de termos tempo para nós mesmos.
    Boa semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. O tempo, né Jão?! Às vezes ele é tão cruel!!!

    ResponderExcluir
  11. ah o tempo...penso que isso é algo que sempre me foi negado rsr

    FIZ UM SELINHO PRA AMGOS E SEGUIDORES PEGA LÁ PRA VC!!! http://cywmara.blogspot.com/p/tirinhas.html

    xeroooooo

    ResponderExcluir
  12. Meu querido João
    Estarei "fora do ar" até dia 1º de agosto, quando virei com novidades na coluna da direita, uma vez que é virada de mês. Me aguardem! Eventualmente, se for possível, postarei alguma texto interessante, mas as idas aos blogs de meus queridos amigos, só terei condições para fazê-las na segunda-feira. Beijos e até a volta!!!
    http://amadeirado.blogspot.com
    http://alemdasnuvens2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. O tempo é injusto muitas vzs mas passa a ser jutsto qdo nos damos conta de que ele passa deixando para nós a disponibilidade de usufruir de td a existencia.
    Passa lá tbm...
    http://www.estigmaangel.blogspot.com/
    Bj jão boa semana ;)

    ResponderExcluir
  14. O tempo está aí para fazermos dele o nosso aliado e utilizarmos de forma produtiva e eficaz..

    Um beijo grande em seu coração João!

    Verinha

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela visita,concordo com você sobre ser bom,na adolescência sofri horrores por tirar nota alta,por ser certinha demais.Fora o tio que me alugava para ir a festas com minha prima peralta,e lá ia eu segurar vela(rsrsrs),passar frio e proteger o território para a danada namorar.Aff, nem sempre ser bom é bom.Ótimo fds.*Os poemas do Mario Quintana sempre me facina pelas verdades embutidas nas entrelinhas.

    ResponderExcluir
  16. Oi João,
    Um dia desses tive um pensamento...lembrei de ti.
    Mas depois deixei de lado. Talvez tu não disponha de muito tempo...
    Bom, vou dizer mesmo assim
    mas por email
    bjos e um bom final de semana

    ResponderExcluir
  17. João
    Obrigada pela visita. Passei pra te deixar um beijo e te desejar um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. Adorei vê-lo em meu canto, mas não abandone o seu (rss).
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Fiquei super feliz com sua visita João!.. Obrigada de coração!!!

    Uma super beijoca em seu coração e um maravilhoso fim de semana para você!

    Verinha

    ResponderExcluir

Seguidores