Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

domingo, 14 de agosto de 2011

Traumas


Traumas

Meu pai um dia me falou
Pra que eu nunca mentisse



Mas ele também se esqueceu
De me dizer a verdade



Da realidade do mundo
Que eu ia saber



Dos traumas que a gente só sente
Depois de crescer



Falou dos anjos que eu conheci
No delírio da febre que ardia



Do meu pequeno corpo que sofria
Sem nada entender



Minha mulher em certa noite
Ao ver meu sono estremecido



Falou que os pesadelos são
Algum problema adormecido



Durante o dia a gente tenta
Com sorrisos disfarçar



Alguma coisa que na alma
Conseguimos sufocar



Meu pai tentou encher de fantasia
E enfeitar as coisas que eu via



Mas aqueles anjos agora já se foram
Depois que eu cresci



Da minha infância agora tão distante
Aqueles anjos no tempo eu perdi



Meu pai sentia o que eu sinto agora
Depois que cresci



Agora eu sei o que meu pai
Queria me esconder



Às vezes as mentiras
Também ajudam a viver



Talvez um dia pro meu filho
Eu também tenha que mentir



Pra enfeitar os caminhos
Que ele um dia vai seguir



Meu pai tentou encher de fantasia
E enfeitar as coisas que eu via



Mas aqueles anjos agora já se foram
Depois que eu cresci



Da minha infância agora tão distante
Aqueles anjos no tempo eu perdi



Meu pai sentia,
Sentia o que eu sinto agora

Depois que cresci


Meu pai tentou
Tentou encher de fantasia...


Roberto Carlos/ Erasmo Carlos


12 comentários:

  1. Nada é por acaso né? Passei a te seguir porque te achei legal, agora descubro que você também gosta do "rei"... Até falei outro dia que "sou louca por ele"! Que bom que eu estou por aqui. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Por mais que os pais tentem nos afastar do que não seja agradável a nossas vistas.. sabemos perfeitamente que essa proteção não poderá ser eterna.. um dia acabamos por ver a realidade dura da vida.. mas sabemos que sempre teremos o apoio e o amparo deles em nossos momentos difíceis.

    Beijo grande em seu coração João!

    Verinha

    ResponderExcluir
  3. Lindo letra da musica..linda a musica..

    Fiquei ate sem palavras agora..

    Bj

    ResponderExcluir
  4. João
    Já gosto imensamente de você e aí me deparo com essa música linda do Roberto, de quem eu sou fã incondicional! Lindo tudo por aqui, como sempre! Bjkas em seu core!!!

    ResponderExcluir
  5. oi, lindo a letra desta musica, acho que nunca tive pai, sempre ausente, durão e muito covarde, sim meu amigo, covarde, meu pai sempre humilhou a mim e a meus irmãos, nos batia sem pena quando peguenos, não eram tapinhas eram surras de arrancar sangue sempre por motivos futeis, cigarros e bebida, minha irmã uma vez tentou se matar pois não suportava tanta humilhação...graças a Deus crescemos e saimos de casa, cada um seguiu seu caminho, não tenho odio dele, mais não esqueço o que sofremos nas mãos dele..... bom só contei isso pra lembrar que nem todo mundo tem sorte de ter um PAI... meu pai de verdade foi meu avó que infelismente já se foi.... abraço meu amigo boa semana

    ResponderExcluir
  6. Se Jesus não mentiu, por devemos mentir? Eu não entendo. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  7. Pais escondem verdades sobre a vida, para que a enfrentemos com mais coragem. Fazem isso até que aprendamos a vencer nossos medos.
    Roberto Carlos é daqueles que a gente não esquece. Pelo menos, eu (rss).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jão!!!
    Meu querido amigo!!!
    Bjão !

    ResponderExcluir
  9. Como não sou muito de escutar música, ou melhor dizendo nunca escuto. Não conheço a música. Mas goste da letra.
    A gente deve sempre mostrar a realidade sem enfeitar nada.
    A realidade depois é dura e não tem flores
    bjos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  10. Oi, meu querido
    Que música linda do Roberto
    Parabéns pela escolha
    Me emocionei com o post
    Obrigada pela visita e carinho.
    Napoleão "agradece" o elogio...rsrs
    Super beijo na alma
    Saudações Poéticas!

    ResponderExcluir
  11. Deixando beijokinhas em seu coração João :)

    Verinha

    ResponderExcluir

Seguidores