Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

domingo, 9 de outubro de 2011

O Silêncio


Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se
 nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos, aprende com o
 silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da
 sua, aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a
 ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora.
 
 Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que
 é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem
 sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo,
 existem companhias bem piores....
 
 Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos
 olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo,
 que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim.
 
 Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem
 em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a
 Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua
 tarefa.
 
 Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia,
 enxergar em você as qualidades que possui, equilibrar os defeitos que
 você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não
 descobriu .
 
 
 Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior
 das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares,
 aprende com o silêncio a respeitar o seu "eu", a valorizar o ser humano
 que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o santuário que é a
 sua vida.
 
 Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir
 ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me
 silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar,
 desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.


"Desconheço autor"

15 comentários:

  1. O silêncio muito ensina porque nos possibilita ouvir e observar melhor.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Um belo texto...

    saudações...

    bjs meus

    ResponderExcluir
  3. Ah...O silêncio que tão poucos absorvem, mas tão necessário para organizar aquela confusão interna!Ótima semana para vc também!

    ResponderExcluir
  4. "Duas pessoas em silêncio sempre dão tanto o que falar."

    Sem mais. Au revoir ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá querido
    Que bom que retornou, senti sua falta.
    Obrigada pelo comentário!
    Lindo post encontro aqui
    O silêncio é uma oruqestra onde a alma se reencontra.
    Beijo na alma
    Saudações Poéticas!
    Lhe espero sempre!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita.
    Que delicia de texto.
    Quanto ensinamento!
    Tenho exercitado isso em minha vida.
    Logicamente nem sempre consigo me manter em silencio quando deveria, e depois bate "aquele" arrependimento pelas coisas faladas.
    Mas já melhorei bastante e ainda chego lá!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. João
    Parabéns pelo post, o texto é maravilhoso. Bjkas com carinho!

    ResponderExcluir
  8. vamos aprender a silenciar então.
    Os sábios silenciam.
    Belo texto João
    Bjos e uma boa semana

    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Acertei em cheio ao eleger o silêncio como meu mestre maior, então!

    =)

    ResponderExcluir
  10. Excelente! Eu aprecio muito o silêncio, que na verdade não é falta de som fora... é quietude dentro.

    Muito bacana teu blog, vou seguir.
    Te convido a visitar o meu, se gostar fique por lá também.

    http://nellsantos.blogspot.com

    Abraço!

    Nel

    ResponderExcluir
  11. Retribuindo a visita.
    Desejando semana abençoada pra vc.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Voltei para ler outro texto: "Antidepressivos". A sua síntese sobre o tema foi ótima!

    Mas, não te vi entre meus amigos blogueiros. Às vezes isso acontece comigo, quando gosto de um blog, deixo um comentário, digo que vou seguir e esqueço de me incluir na lista...rssss

    Beijo! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  13. Belo texto, Jão!!!!

    Q saudade daqui !!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  14. nossa vc esta no silenio ha muito tempo...kd vc? abraço

    ResponderExcluir

Seguidores