Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

sábado, 23 de julho de 2011

Sobre o Tempo

Há certo tempo me pego pensando sobre – “o tempo”. Observo o quanto os dias parecem voar, as horas parecem correr e ele – o tempo, parece não preencher a existência, passam - se os dias, passam-se os meses e os anos, e fica aquela sensação de que falta... TEMPO!.
As pessoas que se encontram na faixa etária entre 30 e 50 anos tem que dar conta de uma revolução que iniciou-se há 20 anos aproximadamente. Época de mudanças rápidas de valores, normas, condutas, tecnológicas, enfim, somos a geração da crise... Da crise de valor, da crise de amor, da crise da existência humana, carecemos urgentemente de mais tempo é esta a impressão, porém de forma análoga o tempo se torna aquilo que fazemos dele. Incrível notar, que se estamos num processo de espera seja para um atendimento, seja para um amor, seja para um novo emprego, percebemos o tempo como algo que está parado, imóvel; por outro lado se estamos trabalhando, estudando, caminhando, “O TEMPO” torna-se escasso, insuficiente diante de todas as exigências do dia a dia. Exigências algumas vezes descabidas, algumas vezes impostas por nós mesmos como forma de um autoabuso, ao pensarmos que temos que “correr”, que temos que “dar conta”, que se assim não for, ficaremos para trás, destoaremos da reles humanidade, de outros tantos “pobres” mortais que não raro julgamos como melhores, mais aptos, mais rápidos... ledo engano! Este é um argumento falho, irritável, destorcido da nossa própria consciência. Digo: é ela (a consciência) nos julgando, nos tornando incapazes de agir ou nos fazendo (re)agir de maneira equivocada, sem princípios, sem ética, sem respeito conosco, nos tornamos juizes algozes que de forma magistral puni severamente a si próprio.
O tempo não é mais e não é menos que uma fagulha na existência diante do universo de possibilidades que se abrem. Cabe-nos descobrir esta verdade e aceitá-la como nossa. O tempo existe como parte de um processo grandioso (muitas vezes secreto) de descoberta, de crescimento, de desenvolvimento e pronuncio mais; DE PRAZER. No entanto, teimamos em passar o tempo imaginando, competindo, sofrendo, arriscando o nosso tempo em uma vida sem sentido. Diante disso, pense o tempo como algo inusitado uma idéia totalmente nova, basta que você faça uma tentativa de reverter em sua cabeça o significado do tempo e dar outro sentido, outra “cor” para o tempo se coloca diante você. Bom tempo a todos!!!!

Texto escrito por minha amiga Cláudia Marcatti

terça-feira, 12 de julho de 2011

13 de Julho, Dia Mundial do Rock








Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.
Abaixo, temos um vídeo clássico de Chuck Berry...

 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Selo Comemorativo 600 Seguidores Amadeirado

Mais uma vez fazendo parte do sucesso da Lena. Parabéns Lena!!!
Façam uma visita: amadeirado.blogspot.com

domingo, 10 de julho de 2011

A Falta


Hoje estou me sentindo estranho
Sinto falta de algo que se foi
Não sei exatamente o tamanho
Mas sei que algo realmente se foi...

Não sei de que forma me foi tirada
Já não é mais a mesma minha sensibilidade
Já não tenho mais a mesma feição naquela foto tirada
Talvez seja um mal que vem com a idade

Não consigo mais ver as coisas com os mesmos olhos
Olhos que um dia enxergavam de uma maneira mais poética
Motivado por acontecimentos vistos pelos mesmos olhos
Que viram muitos acontecimentos sem ética

Não consigo mais sonhar
Não encontro o caminho do contentamento
Não acredito mais que exista um lugar
Em que as boas intenções tenham fundamento

De boas intenções, o inferno está repleto...

João C.M. Reina

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Selo Blog de Ouro

Recebi este selo da minha amiga Sonia e seu blog se chama “Trocando Idéias”:  http://contosoufatossurreais.blogspot.com  

Mais uma vez, muito obrigado Sonia!




Devo indicar 8  blogs:

http://verinha-pensamentosesentimentos.blogspot.com (Pensamentos e Sentimentos, da Verinha)

http://amadeirado.blogspot.com (Amadeirado, da Lena)

http://estigmaangel.blogspot.com (Confissões em Série, da Angel)

http://espiculaderodinha.blogspot.com (Espicula de Rodinha, da Daíse)

http://morangosverdesmofados.blogspot.com (Morangos Verdes Mofados, do Adriano)

http://mdfbf.blogspot.com (Arte em Cerâmica, da Ma Ferreira)

http://adrianabiobiologia.blogspot.com (Adriana Bio Biologia, da Adriana)

http://cywmara.blogspot.com (Cywmara Wadisquy, da Cywmara)

Seguidores