Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

quinta-feira, 12 de julho de 2012

13 de Julho, dia mundial do rock


Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.


Abaixo, um vídeo com uma musica da banda Led Zeppelin...



5 comentários:

  1. uiiiiiii
    que barulhada...
    kkkk
    me desculpa,srsrs
    gosto da história não do barulho
    bjim amigo
    sonia

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de rock, faz parte da bagagem cultural da juventude. Quanta diferença nos meus cabelos de lá para cá:) Um abraço e Feliz Dia do Rock, Yayá.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia do rock !
    Adoro Led Zeppelin e Guns Cacá publica uma do Guns com o solo do Slash, please e todos esses feras aí da história eu amuuuuuu!
    Adorei a publicação...
    Beijão
    Susane

    ResponderExcluir
  4. Olá João! Obrigada pela visita delicada e atenciosa ao Blog Luz!! Foi ótimo também pois me fez conhecer sua página, adorei!! Vou ficando...

    Tenha Belos Dias!
    Muita Luz!

    ResponderExcluir

Seguidores