Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

domingo, 26 de agosto de 2012

Esperança




Estou aqui pensando se existe a possibilidade de alguém conseguir viver só, se existe a possibilidade de ser feliz sem ter uma companhia. É claro que precisamos estar bem, que devemos gostar de nós mesmos para sermos capazes de amar alguém. Mas será possível estar de bem com a vida quando estamos frustrados com uma procura que não chega ao fim? Será que é tão difícil de se encontrar aquela pessoa com quem podemos contar em todas as situações, aquela pessoa com quem temos prazer de estarmos juntos, aquela pessoa com quem podemos conversar sobre todos os assuntos, aquela pessoa que, ao invés de atacar num momento de dificuldade, nos de um abraço, sente ao nosso lado e nos de a chance de desabafo, de falar sobre o que nos aflige.
Eu penso que hoje em dia nos falta tolerância, companheirismo, amizade, amor. Hoje se pensa muito em consumismo, sexo, momentos de prazer e nada mais. O fato é que não é só de momentos de prazer que vivemos, mas também existem as dificuldades. Na maioria dos casos, quando surgem as dificuldades, as pessoas fogem, procuram uma válvula de escape que acaba sendo uma traição, uma procura de um “novo amor”, aquele que traga “momentos” de prazer, mascarando a vida real.
Algumas pessoas acham que sou romântico por escrever alguns textos ou poemas românticos. O que escrevo depende do meu estado emocional. Me inspiro naquilo que estou pensando, vivendo ou aquilo que gostaria de viver, mas nem sempre corresponde a realidade. Muitas vezes, fantasioso demais.
Vivemos de sonhos e nos cabe torná-los reais da melhor maneira possível. É claro que não podemos viver num mundo de fantasia, mas tornar este mundo um pouco mais agradável, solidário, honesto, tolerante, amoroso, não seria nada mau. Vamos sonhar, vamos amar, vamos ter ao nosso lado aquela pessoa que nos faz bem, que nos faz felizes pelo simples fato de estar ao nosso lado. Chego a conclusão que o ser humano não nasceu para viver só. Portanto, não viva só, não perca esperança e o entusiasmo por causa das decepções da vida. Felicidade a todos!

João C. M. Reina

21 comentários:

  1. Olá! Bom texto mas sabe que não dá pra viver sonhando... além disso, acredito também que somos dependentes uns dos outros mas não dá para ter um panaca do lado que nem sabe trocar uma lâmpada! (olha eu causando..., delicada como um camelo). Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que beleza de texto. Parabéns. A esperança é o que nos move, acredito. No entanto, o amor é essa mola propulsora que nos impulsiona. Um abraço...

      Excluir
    2. Respondendo primeiro a Thelma. Vivemos da esperança de encontrar a pessoa que melhor nos satisfaça em tudo. Podemos sonhar sim, mas fazer com que os sonhos se tornem reais. Bjs.

      Respondendo Maxwell. A esperança sempre nos moverá. Dizem que a esperança é a ultima que morre. A partir do momento que esta morre é porque já morremos. Um grande abraço!

      Excluir
  2. Uma companhia, para nos dar prazer, tem que estar calcada, primordialmente, na amizade. Somos mais felizes quando podemos dividir e multiplicar, ao lado de quem amamos. Mas existem outras formas de amor, o que sentimos por nós mesmos e que não nos permite subserviência para satisfazer a carência afetiva. Aprendemos a estar sós. E se vier o real amor, os braços estarão abertos para recebê-lo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Marilene! Obrigado pelo carinho de sempre... Um ótimo domingo! Bjs.

      Excluir
  3. Eu acho - só acho - que ninguém é feliz sozinho. Pode ser até um tempo, maaas, é natural do ser humano, procurar a "sua metade"...
    Mas é certo o que você disse mesmo. O fato de hoje em dia ter pouca tolerância, pouco amor, pouco afeto e só se dá valor à coisas que muitas vezes são desnecessárias na vida do casal. Gosto de casamento a moda antiga, onde o sentimento prevalece, onde o amor verdadeiro está no ar... Lindo texto, somos movidos pela esperança, Abraços.

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Movidos pela esperança sempre! Grande abraço!

      Excluir
  4. Adorei seu texto, e sim acredito no encontro perfeito, aquele que não vem prontinho e saciando nossas expectativas, mas sim aquele que ultrapassa, nos mostra coisas novas e que nos surpreendem,mas que não é perfeito e precisa de ajustes dia a dia senão que graça teria? Ótimo dia para vc abraço
    Angela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Angela! Não teria graça se fosse tudo perfeito.
      Abraço e um bom domingo!

      Excluir
  5. Caríssimo,
    Ainda ontem eu conversava com um amigo sobre isso. Até disse pra ele uma coisa que me deixou reflexiva... Sentimentos passam. Não há culpados. Vivemos de 'ciclos sentimentais', aquilo que hoje nos faz feliz, amanhã pode se tornar uma tristeza em nossos sentidos. Somos feitos vasos, ora enfeitados, ora vazios. Ora com ira, ora sem eira nem beira. O ser humano não ama com o amor espiritual, o que torna tudo uma insensatez de princípios. Enfim, ao fim de tudo só nos resta usufruir do momento e fazer dele uma eternidade.


    bjs meus

    Catita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catia! É um assunto que me faz pensar muito sobre o que é sentimento de felicidade, da verdadeira felicidade. Concordo com vc que vivemos ciclos sentimentais. Bjs

      Excluir
  6. Ai meu DEUS, preciso de um amor verdadeiro, a moda antiga, assim como o que procuras, quem sabe, possamos nos encontrar nessa vida louca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso que tudo pode ser perfeito, que tudo que procuramos podemos encontrar, que os encontros não são por acaso e que cabe a nós fazermos a melhor escolha, pois nos são dadas todas as possibilidades e também o livre arbítrio.

      Excluir
  7. Ei Linda tarde de domingo.
    Uma beleza seu texto,
    viver só talvez se consiga, mas sem afeto é fato que não.
    Vivo ha 30 anos com a mesma pessoa em um relacionamento
    crescente, por inclivel que pareça.
    Vou assimilar e volto.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que beleza!!! Fico feliz e motivado em saber. Parabéns! Obrigado pela visita! Bjs

      Excluir

  8. Ola! Tudo Bem!
    Meu nome é Léia Bous e,
    Visitei o seu blog e gostei. Entrei
    Como seguidor. Boa Sorte.
    Também tenho um blog e gostaria
    Que visitasse e se possível entrasse como
    Seguidor. Obrigada
    http://escolhasopus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito da palavra esperança.
    Acho que é a força dela que nos move todos os dias.
    Viver sozinho? Pode ser, o homem é capaz de tudo.
    Mas é um grande desperdício ficar na solidão porque o amor, a amizade, o afeto tornam a paisagem da estrada muito mais bonita.
    Eu adorei o seu blogue, de verdade.
    Um abraço


    ResponderExcluir
  10. Acredito que sentir-se completamente bem sozinha ou sozinho depende do momento que cada um está vivenciando. Se perguntarmos isso a alguém que acabou de passar por um divórcio, provavelmente essa pessoa dirá que está muito bem sozinha.
    Uma outra pessoa que está em busca de um amor certamente não estará bem sozinha por muito tempo. Tenho como exemplo uma amiga que queria muito ter um cara legal ao seu lado, um namorado sério mesmo. E a dificuldade em encontrar a pessoa certa a deixava inquieta!!

    Nada que vale a pena vem depressa e sem esforço, portanto acredito que não, não é fácil encontrar a pessoa certa. E também creio que não conhecemos a pessoa certa no tempo e como queremos, mas na hora CERTA, na hora que tiver que ser.
    Também concordo que falta companheirismo e tolerância, mas a inexistência de tudo isso deve-se a falta da pessoa certa, pois nos transformamos em pessoas melhores quando nos 'encaixamos' perfeitamente com alguém. A tolerância, a bondade, o amor, o desejo e o companheirismo vêm naturalmente.
    Se nas dificuldades aquela pessoa não suporta e se afasta é porque não era a pessoa certa para você naquele determinado momento.
    Assim como vc, não acredito que o ser humano foi feito para viver só. Senão, qual seria o motivo de Deus ter criado um homem e uma mulher?? hããã???

    Um grande abraço!!! Foi uma prazer estar aqui no seu blog. Gosto do jeito que escreve. Voltarei mais vezes!
    Boa semana.:)

    ResponderExcluir
  11. Não há nada melhor que amar...
    Bem, passei bons meses longe, não é?! A faculdade, alguns probleminhas pessoais, novidades e mudanças me deixaram com o tempo escasso. Pense numa maratona, é a vida. Bem, há algum tempo que não passo por aqui. Se observar, até o meu perfil é novo. Ou seja, perdi todos os blogs que seguia. Fui então, nos arquivos antigos de meu blog, para encontrar você e alguns bons amigos nossos nos comentários lindos que me deixavam. Só assim pude vir até aqui para escrever-lhe, me aconchegar no teu cantinho e te seguir novamente, claro! Assim não te perco de vista. Adooooro esse lugar!
    Beijos,
    Débbie.

    ResponderExcluir
  12. ESPERANÇA...está palavra é tão linda...trás a energia em cada letra.... nós somos feitos dela...muito bom seu texto....vontade levar lá pro meu blog rs...

    ResponderExcluir

Seguidores