Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

sábado, 6 de outubro de 2012

O Amanhecer





Suas roupas misturadas com as minhas espalhadas pelo quarto. Nossos corpos nus repousando juntos como se não quisessem mais se separar. O semblante de quem vive o momento mais feliz de toda vida, me faz pensar que foi maravilhoso o que aconteceu e que valera a pena todo o tempo que se aguardou, todos os desentendimentos, angústias. Havia chegado o momento tão esperado e tão desejado. O desejo de tudo aquilo que vivemos naquelas 12 horas se repetir. O desejo de acordar todos os dias ao lado dela. O desejo de amar aquela mulher todos os dias até o final como se fosse sempre a primeira vez. Querer estar ao lado dela para sempre.
Nos vestimos, fomos caminhar na praia de mãos dadas, assistir o sol nascer. Ela larga minha mão por instantes e desenha um coração na areia escrevendo o meu nome e o dela. Volta a pegar minha mão, olha para meus olhos com um sorriso encantador e apaixonado. Irresistível não beija-la naquele momento, impossível esquecer aquele momento. Sentamos por um instante e ficamos contemplando o nascer do sol e aqueles navios que passavam ao longe, aquela brisa fresca fazendo o cabelo dela cair pelo seu rosto. O silêncio se fazia presente, apenas o som do mar e de alguns pássaros. Eu lembrando de como foi aquela noite maravilhosa, lembrando de quando nos conhecemos, de como nos conhecemos. Imaginando no que ela poderia estar pensando. Talvez a mesma coisa que eu. O rosto lindo dela com um sorriso que parecia não ter fim me convencia de que ela estava muito feliz. Percebi que estava vivendo um momento de felicidade plena. Descobri, finalmente, o que era a tal felicidade plena.

João C. M. Reina

6 comentários:

  1. Muito linda a estória ou...história contada em versos....poemas.

    Coloquei seu poema portas lá...lado direito do blog.
    Gostei da foto nova.
    Um abraço, fica com DEUS amigo.

    ResponderExcluir
  2. A "tal" felicidade, nada mas é que esses momentos simples, do dia-a-dia,cheios de carinho, e este compreender mútuo, de duas almas que se amam.
    Bela crônica poética...
    Um beijo,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Que sonho mais lindo. Me apaixonei pelas palavras!

    Beijos,
    Natalia.

    ResponderExcluir
  4. Vim deixar-lhe um abraço, João, com votos de um excelente feriado,
    junto ao final de semana. Obrigada, por ter estado na Cadeirinha,comentando...

    Um carinhoso abraço, da Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Belo texto de fato...
    minha mente poeta pergunta
    porque puseram as roupas pra caminhar na praia?
    Era um lugar movimentado?
    Pergunta de poeta...
    Lindo seu texto.
    Vou deixar um link de 2 espaços meus
    não se assuste é que tenho leitores diferentes
    para cada um deles: http://folhetimemcontos.blogspot.com.br/(eese é um rascunho do meu novo projeto, me diz que acha)
    http://meusreflexoscontostextoseafins.blogspot.com
    esse ja tem alguns anos que publico, ja tem livro dele e tal.
    sua opinião sobre ele me interessa. procure a sequencia de
    5 textos de nome
    PROVOCAÇÃO 1
    2
    3
    4
    5
    Boa leitura
    Bjins
    Catiaho Reflexo d'Alma entre sonhos e delírios
    alias essa troca me fascina, viu?

    ResponderExcluir

Seguidores