Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

sábado, 28 de julho de 2012

A Distância









Só em pensar que você está distante
Imaginar que você poderia estar bem perto
Pensar que sua presença se faz tão importante
Mesmo que estivéssemos juntos no deserto

Esta distância se faz extremamente angustiante
Pensar que agora você está com seu vestido rosa
Divertindo-se nesta festa contagiante
E eu aqui, pensando em lhe levar uma rosa

Vontade de olhar de perto os olhos teus
Saudade de sentir o perfume que exala do seu corpo
Desejo de sentir os seus lábios em contato com os meus
Necessidade de um abraço e sentir o calor do seu corpo...

João C.M. Reina

quinta-feira, 12 de julho de 2012

13 de Julho, dia mundial do rock


Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.


Abaixo, um vídeo com uma musica da banda Led Zeppelin...



domingo, 8 de julho de 2012

O Encontro







Eu estava naquele restaurante, numa cidade desconhecida, aguardando o meu amor chegar. Me sentia nervoso, me sentia um adolescente, ansiedade, preocupação. Pedi uma dose de “Red” para relaxar. Eu não parava de olhar para a entrada do restaurante. Finalmente ela chega deslumbrante, naquele vestido preto que a tornava sensual e exuberante. Ela me viu, veio em minha direção. Me levantei, nos abraçamos, um beijo discreto, puxei a cadeira, ela se sentou, logo em seguida me sentei. O garçom nos trouxe o cardápio. Ficamos por alguns instantes nos olhando, sem dar a menor atenção ao cardápio. Sorrimos... Então percebi que tinhamos que pedir algo. Perguntei a ela o que queria. Decidimos beber vinho. Pedimos o prato especial da casa. Conversamos muito, demos risadas, uma noite agradável, um jantar inesquecível.
Chegou o momento de pedir a conta, saímos do restaurante de mãos dadas, caminhando lentamente. Lá fora, nos abraçamos, um beijo demorado e apaixonado, senti o perfume dela bem de perto, um doce perfume que me deixava numa situação complicada, que me dava um desejo incontrolável de que a noite não terminasse ali. Caminhamos um pouco, nos sentamos num banco de praça que havia ali próximo. Nos abraçamos, nos beijamos por algum tempo e perguntei:
    • Para onde vamos minha querida?
Ela disse:
    • Para onde você me levar, meu bem...


João C. M. Reina

Seguidores