Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

sábado, 26 de janeiro de 2013

Amor Perfeito




Acreditar que os opostos se atraem, ser atraído pela pessoa diferente, idealizar aquela que adicione algo a sua  vida, aquela pessoa que fosse diferente de você, aquela que fosse aquilo que você não consegue ser. E quando consegue encontrar alguém assim, sente-se sozinho porque não consegue acompanhar o estilo de vida desta pessoa. O mesmo deve estar acontecendo com esta pessoa por ter procurado em você o mesmo que você procurava, ou melhor, procurava aquilo que não esperava encontrar em você.
É claro que não existe a pessoa perfeita, mas devem existir afinidades, estar ao lado daquela pessoa com quem, principalmente, goste de conversar. Gostar das mesmas coisas, dos mesmos lugares ou estilos musicais, também são fatores importantes para uma boa convivência. 
Eu penso que o estilo musical que se ouve, diz muito a respeito da personalidade de uma pessoa. Portanto, não adianta você gostar de heavy metal e a outra pessoa gostar de axé. Não tem a menor condição de dar certo.
Não estou citando aqui o caráter, pois é um complemento que se passa a conhecer com o tempo. Existindo a compatibilidade de personalidades, já é meio caminho andado. 
Aceitar defeitos da outra pessoa, também é importante, desde que estes defeitos não comprometam o relacionamento. Cabe a pessoa, quando perceber que algo incomoda a outra, tentar se corrigir ou amenizar da melhor forma possível.
Depois de você ter lido o texto acima, devo dizer que foi escrito por um homem solteiro que tenta aplicar a vida dele tudo que, constantemente, diz aos outros como deve ser feito, mas não consegue aplicar a própria vida... (Estou tentando, ok?) 

João C. M. Reina

8 comentários:

  1. As diferenças atraem, mas o que mantém o relacionamento, creio eu, são, de fato, as afinidades. Não precisa ser em tudo, mas no principal, no modo de encarar a vida, no respeito pela individualidade, na aceitação das dificuldades do outro. Regras são tão fáceis! Mas uma relação afetiva depende, sobretudo, do desejo de que ela se torne duradoura, do perdão e da amizade. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Perfeitamente de acordo. Tem de haver uma sintonia do gostos e até nos hábitossenão...é impossível haver diálogo...haver sequer discussão recional...
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Ei João,
    tentar é bom demais, pois denota sua preocupação
    em acertar.
    Ser solteiro seria uma vantagem ou desvantagem nos
    tempos atuais?
    Não sei..
    Diz ai pra essa poeta?
    Belo texto com muitas reflexões.
    Não acredito que a semelhança de gostos
    possa ser certeza de par ideal.
    Tambem não creio que muita diferença seja
    tambem positivo.
    Cada cado um caso, posso até citar um dia
    se quiser saber.
    Escreva! escreva sempre que adoramos ler voce.
    Passa nesse blog, mas prepare-se.
    Bjins entre delírios e delírios
    Catiaho Reflexo d'Alma

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de pagode, os mais ordinários: estou condenada aos 'pagodeiros da perifa'? Fodeu! Eles não se interessam por minas letradas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm... Thelma, eu sei que vc gosta de Roberto Carlos também... rsrs... Música pode ser um quesito, mas não é só isso. As minas letradas atraem homens inteligentes. Outras qualidades podem fazer a diferença e o gosto musical pode ser tornar algo irrelevante. No meu caso, muito me atraem as minas letradas.

      Excluir
  5. Texto perfeito!! Adorei!!! Vou leva-lo comigo...

    Beijinhos Iluminados!!
    Tenha um Lindo Fim de Semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Brilhante texto amigo. Sou obrigada a concordar que as afinidades são indispensáveis e diferenças existem para equilibrar um relacionamento. Acredito que estamos a procura da alma gêmea... talvez não a encontremos, mas alguém que possa nos entender, respeitar admirar e acima de tudo, AMAR !!!
    Continue escrevendo, pois nos faz parar, pensar e analisar cada dia de nossas vidas e nos conhecer um pouco mais.
    Grande beijo ...

    ResponderExcluir

Seguidores