Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Manifestação da Minha Opinião





A opinião de que as manifestações ocorridas são abusivas, não vem de quem utiliza transporte público em São Paulo. Este, não tem ideia de como é ruim o transporte público em São Paulo. Este nunca tentou pegar o metrô na estação Sé as 18 horas. As manifestações não são pelo aumento de 20 centavos, mas por tudo que tivemos que engolir a seco até aqui. Somos tratados como idiotas neste país. No transporte público, somos transportados como gado. Não se investiu o suficiente em transporte digno em São Paulo durante anos. Existem algumas obras que estão sendo feitas, mas que já deveriam existir há muito tempo. Obras que, quando ficarem prontas, já não atenderão a demanda. Algumas obras são paliativas e não uma solução. Com relação aos manifestantes, que bom estar acontecendo, pois parece que estamos acordando de um sono profundo de algumas décadas. Com relação aos policiais, estes estão cumprindo ordens e a lei. Tenho amigos e conhecidos que são policiais e sei como é a vida deles. Mas aqui no Brasil, tudo funciona na base do grito, do barulho, das manifestações com impacto. Na base da diplomacia, nunca se chegou a lugar algum neste país. Não é só o transporte público que é problemático  neste país. Existe muita coisa errada acontecendo e a maioria das pessoas está preocupada com a Copa das Confederações, Copa do Mundo, Campeonato Brasileiro, novela da Globo e por aí vai. Aqui foi o meu desabafo, um desabafo de quem vive o drama de um transporte público que não é eficaz e muito longe de ser humano.

João C. M. Reina

5 comentários:

  1. Oi João,boa noite
    Estou aqui aplaudindo teu desabafo que é o meu e tenho certeza, o de muitos brasileiros.

    Será que estamos mesmo acordando de um pesadelo ou estamos entrando nele?
    Seu texto breve, bem delineado, expressa toda nossa indignação.
    Parabéns!

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Lu! Deixei um comentário no seu blog.

      Abraços

      Excluir
  2. Ah, não fala assim da novela! Eu amo novelas! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thelma!!! Normal assistir novela, mas muitos só se preocupam com isso e deixam todo o resto de lado, como se estivéssemos num mundo de fantasia.

      Excluir
  3. Ual! Adorei ouvir lendo seu desabafo.
    Ja fiz o meu, ja leu ?
    Esta aqui: http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com.br/2013/06/ha-um-tempo-que-so-resta-tentar-rir.html.
    Bjins

    ResponderExcluir

Seguidores