Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Destino





Fico aqui pensando se o destino é algo já dado. Alguns se conformam com esta ideia. Será que foi dado um destino para cada um de nós?
Penso que um gesto ou omissão podem interferir decisivamente em nossas vidas. O tal destino vai depender de nossas opções.
Lembranças, gestos, promessas... E se pudéssemos voltar ao passado, perceberíamos que atitudes, omissões, caminhos construídos, ações simples poderiam mudar o curso da vida. É claro que não é possível voltar no tempo. Portanto, pensemos bem no que estamos fazendo agora, pensemos que as oportunidades surgem e quando perdidas, algumas podem não aparecer mais.

João C. M. Reina

9 comentários:

  1. Hoje vim te convidar a visitar o FOLHAS DE OUTONO através do Poema LENTES DO MEU OLHAR!
    Que pode ser considerado uma arte,mas que na realidade revela o movimento que tem o teu olhar.
    Peço desculpas por não poder deixar comentário,mas te espero lá para falar de vida e de lente que faz reinar a beleza da luz ...
    bjs e até minha volta recuperada !

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...

    Eu acredito que temos um DESTINO já ESCRITO. Mas, que podemos MUDA-LO. São ESCOLHAS ERRADAS, que acabam nos tirando do DESTINO CERTO.

    Um abraço, fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Sabe qual destino acredito? naquele que Deus nos deu, no qual temos um tempo aqui com livre arbítrio para mudar e modificar nossas vidas sempre que for preciso ou em tds as vzs que a vida nos obriga pela maturidade adquirida.
    Bjim João ;)

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes traçamos nosso destino, outras ...já estão traçados...Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jão!!!
    Voltei e já vim dar um pulo no seu cantinho!! Continua delicioso!!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Alguns culpam o "destino" pelas escolhas que fazem. Muito cômodo sempre procurar um culpado. Nós fazemos o nosso caminho. Nós somos o nosso próprio destino.

    Gostei da reflexão!

    Beijo,

    Nel

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu texto! Confira meu blog também,

    Beijoos

    http://devaneiosdeju.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Seguidores