Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, S.P., Brazil
Meu email:jcmreina@hotmail.com

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Esquecer



Existem momentos e circunstâncias que nos levam a querer esquecer. Queremos esquecer pela necessidade de livramento. Mas sabemos que não é tão simples assim. Não é possível remover uma lembrança do nosso cérebro de forma imediata. Seria bem mais fácil se, assim como nos computadores, pudéssemos formatar o nosso cérebro ou simplesmente deletar aquelas informações indesejáveis ou que já não são mais úteis. Porém somos seres humanos e sabemos que isso não é possível. Então passamos a nos sabotar, evitar e ignorar as lembranças, mas com momentos de recaídas. O silêncio não significa que esquecemos. Pelo contrário, o silêncio nos faz sofrer demais, pois a vontade de quebrar o silêncio é tão grande que a sensação de dor é ainda maior e quase insuportável. Mas com o tempo, nesta guerra entre a razão e o coração, com muita determinação, acabamos percebendo que a melhor maneira de esquecer só vem quando  perdemos o medo de lembrar.

João C.M. Reina

Imagem: Retirada da Internet (Desconheço autor)

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Seguidores